Dezembro Vermelho e Laranja- Foto Rafael Marques-Leonardo Mota-42

Servidores da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) participaram,  na última sexta-feira (6), de rodas de conversas com servidores da Fundação Hemoam sobre as campanhas Dezembro Laranja e Dezembro Vermelho que falam, respectivamente, sobre cêncer de pele e vírus HIV/Aids.

Sobre o Dezembro Laranja, a médica dermatologista Silmara Pennini (foto da esquerda) da Fuham, falou sobre os principais sinais do câncer de pele, o tipo mais comum no Brasil e as formas de prevenção e cuidado. A médica infectologista Lilia Roy, também pertencente ao quadro profissional da Fuham, falou sobre a evolução e o panorama do HIV/Aids e ISTs no Brasil, dados estatísticos, preconceitos, e hábitos seguros para evitar as doenças.

Design sem nome(3)

O assunto também foi tratado pelo enfermeiro Bruno dos Santos Fernandes, da Aids Healthcare Foundation (AHF), ONG global dedicada a colaborar na resposta ao HIV e Aids por meio da realização de testes de HIV, programas de prevenção e vinculação ao tratamento.

As conversas foram realizadas pelo Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), do Hemoam. “Todo mês a gente realiza eventos de promoção à saúde para nossos servidores e nesse Dezembro Vermelho e Laranja tivemos a felicidade de trazer profissionais que nos trouxeram muitas informações sobre os dois temas e creio que todos sairão daqui com orientações pertinentes sobre cuidados e prevenção das doenças”, avaliou a diretora-presidente da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio.

Design sem nome(4)

Texto produzido com informações da Asscom/Hemoam,

Fotos: Leonardo Mota (Hemoam)