A Fundação Alfredo da Matta recebeu no período de 09 a 11 de dezembro de 2015, os profissionais: Dr. Manfred Gobel – da Associação Alemã de Assistência aos Hanseníanos e Tuberculosos – DAHW e o Doutor em Hanseníase – Reinaldo Bechler, para discutir novas parcerias de trabalho, para o ano de 2016.

A reunião foi presidida pelo Dr. Helder Cavalcante , Diretor- Presidente da Fundação, sua equipe de trabalho e a Fundação de Hanseníase.Na pauta um resumo das ações realizadas em 2015,entre as quais as viagens de Monitoramento das Ações em 41 municípios amazonenses e os avanços na elaboração dos trabalhos de pesquisas na Fundação, na área de Hanseníase.

Para o Dr.Manfred Gobel “ a DAHW já é parceira da Fundação há muito tempo e pela atuação da Instituição, inclusive na área internacional, será iniciado um trabalho conjunto para captação de recursos e assim, a criatividade aliada a estrutura existente,dará uma condição muito boa.”

Em relação as viagens de monitoramento, o Dr. Helder explicou que “em 2016, elas serão reiniciadas começando pela região metropolitana,composta dos municípios de Manaus, Careiro da Várzea, Novo Airão, Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.”

A DAHW é uma Associação Médica e Social de Assistência, sem fins lucrativos, com sede na Alemanha. Sua missão é de ajudar pessoas de diversos países que sofrem de Hanseníase, Tuberculose e outras doenças associadas a pobreza. Apoia também pesquisas com objetivo de melhorias a prevenção, diagnóstico, terapia e reabilitação física e social, mobilização social e monitoramento. Hoje a Associação atua em 21 países.