A Fundação Alfredo da Matta recepcionou na última quarta-feira (04) dois médicos residentes que iniciam em 2020 o Programa de Residência Médica da instituição. Luana Mostardeiro Friedrich e Thiago Vilas Boas são os novos médicos residentes em dermatologia e foram recepcionados pelos diretores e representantes de setores estratégicos da Fuam para uma reunião que teve como objetivo principal apresentar a unidade.
“Acreditamos que este é um momento importante de integração, quando apresentamos a Fuam, sua história, funcionamento e a importância que esta instituição tem para a saúde pública no nosso estado”, explica o Diretor Presidente Ronaldo Amazoans.
Os profissionais iniciam o programa como R1 e terão três anos de especialização em dermatologia, sob supervisão
Residência Médica na Fuam – Na Fuam, o Programa é fruto de um convênio firmado com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com bolsa do Governo do Estado. O objetivo é formar médicos especialistas em dermatologia, na modalidade de ensino de pós-graduação, realizando atividades teóricas e práticas, exercidas em horário integral.
Os residentes participam ativamente das atividades assistenciais, de pesquisa e sessões científicas da Fuam, sob a supervisão de preceptores capacitados. O Programa na Fuam é coordenado pela médica dermatologista Carla Ribas e possui duração de três anos.
O programa que já formou, desde a sua criação, em 1986, 47 médicos especialistas em dermatologia.
