Imagem: Reprodução

O médico da Fundação Alfredo da Matta Carlos Alberto Chirano será um dos participantes do 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que será realizado no período de 09 a 12 de abril, em Porto Alegre/RS, apresentando a “Técnica de Enxerto para Reconstrução de Pele”, procedimento realizado no centro cirúrgico da FUAM; e uma aula sobre reconstrução de nariz após necrose causada por lesões de espessura total de asa nasal.

“A técnica de enxerto de pele total para reconstrução é um procedimento simples em que se reconstroem áreas danificadas por lesões causadas, por exemplo, por câncer de pele”, afirma Carlos Chirano, médico dermatologista, especialista em cirurgia na FUAM e que é também o atual Diretor Presidente da instituição.

O trabalho será apresentado no formato de vídeo, durante o Painel de Procedimentos Práticos ao Vivo e em Vídeo – Cirurgia de Tumores e Unhas, sessão do Congresso na qual os profissionais apresentarão vídeos com gravação de procedimentos cirúrgicos.

O Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica acontece há 26 anos e reúne diversos profissionais da área de todo o Brasil, com apresentações de procedimentos cirúrgicos, oncológicos e cosmiátricos.

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), além de referência no tratamento da Hanseníase, Doenças Sexualmente Transmissíveis/HIV e demais dermatoses, realiza procedimentos cirúrgicos dermatológicos ambulatoriais de pequena e média complexidade, no atendimento aos pacientes com câncer de pele.

Sobre a SBCD e o Congresso

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) foi fundada em 1988 e impulsionou o reconhecimento da Cirurgia Dermatológica como uma das áreas de atuação do dermatologista. Atualmente, a SBCD reúne cerca de 1800 associados e é a segunda maior sociedade de Cirurgia Dermatológica do mundo, realizando anualmente o Congresso que traz também palestrantes internacionais para uma importante troca de experiência.