Considerando a situação que nossa cidade enfrenta, em face a pandemia de Covid-19 e em cumprimento ao Decreto 43.269 do Governo do Amazonas, a direção da Fundação Alfredo da Matta divulga a Ordem de Serviço 001/2021 que adota medidas com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas na instituição e por conseguinte, como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus no âmbito institucional.

O expediente externo da Fuam foi reduzido, finalizando diariamente às 14 horas. A carga horária de trabalho de gestores também foi reduzida para 6 horas diárias.

Estão suspensas as consultas de “primeira vez” para novos pacientes, tanto na dermatologia, quanto na área de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O atendimento laboratorial está limitado aos pacientes que já estão em tratamento na Fuam, limitando-se ao número máximo de 10 pacientes por dia.

Os servidores com idade acima de 60 anos e aqueles que possuem alguma comorbidade com risco de agravamento em caso de Covid-19 já foram afastados de suas atividades, por tempo indeterminado. Do mesmo modo, os estagiários com idade de até 18 anos e que não foram acometidos pela Covid-19 foram dispensados, temporariamente, sem prejuízo de suas remunerações.

A direção da Fuam também decidiu manter suspensas as atividades de ensino e pesquisa que impliquem a circulação de público externo às dependências da instituição.

 

A ordem de serviço completa você consulta aqui.