A Sociedade Brasileira de Hansenologia realiza no período de 07 a 09 de dezembro, o 5º Simpósio Brasileiro de Hansenologia. O evento ocorre na cidade de Belo Horizonte / Minas Gerais e possui em sua programação explanação de temas livres, conferências, mesas redondas e palestras.
Segundo o presidente do Simpósio, Marcos da Cunha Lopes Virmond “neste Simpósio serão discutidos os últimos avanços no conhecimento científico sobra a hanseníase, para que em conjunto haja uma contribuição de forma efetiva com a melhoria das condições de saúde das pessoas afetadas pela doença.”
A Fundação Alfredo da Matta será representada pelos profissionais: Dra. Maria da Graça Souza Cunha (Comissão Científica e Comissão de Avaliação de Temas Livres – clínica médica e terapêutica); Dr. José Carlos Sardinha (Resultado do Inquérito Epidemiológico de Hanseníase – confirmação da diminuição do número de casos no Amazonas), Dra. Paula Bessa (reunião do Comitê Assessor) , Enfª Emilia Pereira (Ações do Programa Estadual de Controle de Hanseníase no Amazonas), Dra. Maria de Fátima Maroja (reunião do Comitê Técnico – representante da DAHW), Dra. Silmara Pennini (participante), Dra. Evenilda Braga (participante), Enfª Maria Anete Queiróz (A hanseníase nos rios amazônicos – experiências nos Rios Negro e Amazonas) e Enfº José Yranir do Nascimento (Tratamento de Mal Perfurante Plantar com Debridamento).
