A Fundação Alfredo da Matta acaba de dar mais um importante passo para a consolidação da excelência na qualidade dos serviços que presta à população: a instituição foi recomendada para a certificação na norma ISO 9001:2008.

Com apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – SEPLAN, a Fundação foi auditada pela empresa TÜVRheinland, no dias 7, 8 e 9 de junho, que analisou um amplo escopo: Diagnóstico, Tratamento, Assistência à Saúde de Doenças Dermatológicas Tropicais e Sexualmente Transmissíveis, Pesquisa Científica e Capacitação de Recursos Humanos.

A equipe responsável pelo trabalho de auditoria foi composta pelos profissionais Manuel Belém Filho (auditor líder), Luz Marina Andrade Maruoka e Moisés Leite Mota que concluiu que a FUAM atende aos requisitos mínimos de qualidade previstos na ISO 9001:2008. Na avaliação do grupo, “a percepção sobre a qualidade na Fundação foi muito boa. As unidades de saúde têm suas complexidades, o que também foi constatado na FUAM, mas apesar do sistema não ser perfeito, o importante é que os ajustes para adequação às novas tecnologias já estão sendo realizados”.

Quem é a TÜVRheinland

Empresa de origem alemã, fundada em 1872, que se instalou no Brasil no ano 2000. Atua em 62 países e firma presença em todos os continentes. Seu principal fundamento é “garantir a segurança e a qualidade de produtos, sistemas e serviços em diversas áreas.”