Desde sua implantação, na segunda quinzena de março até o dia 12 de maio, o PASSCoVid – Programa de Atenção à Saúde dos Servidores da Fuam – acumulou 122 notificações de casos relatando algum sintoma de Síndrome Gripal entre seus servidores, colaboradores e estagiários. O número representa 35,7% dos 342 profissi
onais que atuam na instituição.
Dentre aqueles que fizeram esta notificação, disponível em uma plataforma, exclusivamente para os profissionais da Fuam, 106 (31%) realizaram algum tipo de teste confirmatório para a CoVid 19 (PCR ou Teste Rápido para a doença), resultando em 44 casos positivos (22 mulheres e 22 homens).
Do total de 122 profissionais que relataram algum sintoma de Síndrome Gripal, 86 (70,5%) foram afastados de suas atividades, embora posteriormente nem todos confirmaram ser caso positivo de CoVid19. Os afastamentos são medidas preventivas adotadas por segurança, mantendo o servidor, colaborador ou estagiário em isolamento domiciliar até que o resultado de seu teste seja liberado, permitindo que se defina a data de seu retorno ao trabalho. Do total de 86 servidores afastados desde o início do PassCovid, em 12 de maio, 69 (80,2%) já haviam retornado ao trabalho.
Distribuição de casos – Os 44 casos confirmados de CoVid19, entre servidores da Fuam foram notificados nove casos, no mês de março; 33 casos no mês de abril e dois casos, até o dia 7 de maio.
Em relação ao setor de trabalho, os casos positivos ocorreram em sua maioria na Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis, com 19 casos (15,6%); Gerência de Laboratório, com 17 casos (14%) e Gerência de Dermatologia, com 17 casos (14%).
Consulte aqui o relatório completo: https://www.fuham.am.gov.br/coronavirus/
