A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas- FAPEAM, por ocasião do Seminário de 10 anos e pautada na resolução do Conselho Superior de nº 002/2013, conferiu o Diploma de Menção Honrosa em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição à Doutora Maria da Graça Souza Cunha, membro da primeira composição da Câmara de Assessoramento Científico.
Segundo a Prof.Dra. Maria Olivia de Albuquerque Ribeiro Simão, Diretora – Presidenta “esta justa e merecida homenagem reflete o apreço e a eterna gratidão dos componentes da FAPEAM”.
Como profissional de saúde, na área médica, especificamente em dermatologia, a Dra. Maria da Graça Souza Cunha, iniciou sua trajetória em 01 de junho de 1977, quando assinou seu primeiro contrato de trabalho para exercer sua função de médica na Fundação Alfredo da Matta e Fundação de Medicina Tropical do Amazonas. Sua área de atuação é Dermatologia e no serviço público sempre tem trabalhado no atendimento, tratamento e cura da Hanseníase, e como resultado no decorrer desses anos se destaca pelos inúmeros estudos realizados, pesquisas, trabalhos científicos e viagens nacionais e internacionais.
Foi Diretora da Fundação Alfredo da Matta, por três vezes – 1984, 1990 e 2003
Seu primeiro trabalho oficial com os residentes da Fundação ocorreu por meio de Portaria datada de 02 de maio de 1988, que a designou como responsável pelas atividades dos médicos residentes do Centro de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta. Por Portaria datada de 01 de março de 2011, foi designada Membro da Comissão Institucional de Iniciação Científica da Fundação de Dermatologia Alfredo da Matta.
Por tantos anos de trabalho e dedicação recebe esta Menção Honrosa da FAPEAM e o reconhecimento de todos os servidores da FUAM pelo excelente trabalho!
