A Fundação Alfredo da Matta fecha a primeira auditoria de acompanhamento, mantendo a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade na NBR ISO 9001:2008, realizando na primeira semana de dezembro, a última auditoria do ano de 2010, e como resultado, apresentando um sistema de gestão satisfatório, demonstrando assim, o atendimento aos requisitos da NBR auditada. Os setores visitados e auditados foram: Gerência de Prevenção de Incapacidades,Dermatologia,  Centro Cirúrgico ( todos pertencentes ao Departamento Ambulatorial e Diagnóstico) e SAME (Subgerência de Informação e Saúde). 

 

Segundo o coordenador da ISO 9001 na Fundação, Julio Sampaio “ a auditoria foi conduzida conforme o programado, respeitando as normas e procedimentos vigentes. As ocorrências eventualmente identificadas foram classificadas e registradas em relatório e devem ser tratadas pelos setores envolvidos.”  

 

Na avaliação da secretária do comitê técnico de planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento, Elaine Garcia “até o ano de 2006, apenas quatro instituições foram certificadas. De 2008 a 2009, aumentou este número com mais 17 instituições, dentre elas a Fundação Alfredo da Matta. Para ela, a importância da ISO 9001:2008 é a promoção da organização de toda a instituição. No caso das unidades de saúde, também humaniza o atendimento daqueles que lidam diretamente, com os pacientes beneficiados.”