Dois novos médicos iniciaram o Programa de Residência em Dermatologia da Fundação Alfredo da Matta (Fuam) nesta segunda-feira (01). Isabelle Louise da Cruz Lopo de Figueiredo e Mathias Gama de Aguiar Ferreira foram aprovados no último concurso, realizado no mês de fevereiro pela Comissão Estadual de Residência Médica e são os novos R1 na instituição. Serão três anos de residência até a conclusão da especialização.
Residência Médica na Fuam – Na Fuam, o Programa de Residência Médica em Dermatologia é fruto de um convênio firmado com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com bolsa paga pelo Governo do Estado.
O objetivo é formar médicos especialistas em dermatologia, na modalidade de ensino de pós-graduação, realizando atividades teóricas e práticas, exercidas em horário integral.
Os residentes participam ativamente das atividades assistenciais, de pesquisa e sessões científicas da Fuam, sob a supervisão de preceptores capacitados. O Programa na Fuam é coordenado pela médica dermatologista Carla Ribas e possui duração de três anos.
O programa que já formou, desde a sua criação, em 1986, 50 médicos especialistas em dermatologia.

