A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Dermatologia divulgou neste terça-feira, 17 de novembro, a lista de inscrições homologadas para o Processo Seletivo – Ano 2020 para o Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia, curso de pós-graduação Stricto Sensu realizado por meio da parceria entre a Fundação Alfredo da Matta (Fuam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Este ano, 80 candidatos irão concorrer a oito vagas ofertadas.
Confira aqui a Lista de Inscrições Homologadas
Sobre a seleção dos candidatos – Os candidatos que tiveram a inscrição homologada participam do processo seletivo que acontece em duas etapas: a primeira consiste em prova escrita com questões objetivas e/ou subjetivas, de conhecimentos específicos, a ser realizada no dia 23 de novembro, das 9 às 12 horas, nas dependências da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, localizada no bairro Cachoeirinha. As questões terão enunciados em inglês, mas o candidato poderá respondê-las em português. Os aprovados, nesta etapa, serão conhecidos até às 17 horas do dia 2 de dezembro de 2020.
Para os aprovados na primeira etapa, será realizada uma segunda fase – entrevistas e análise de currículo – de caráter classificatório, que acontecerá no dia 9 de dezembro, a partir das 9 horas, na sede da Fuam. O resultado desta etapa será divulgado no dia 14 de dezembro, até às 17 horas.
A lista final com os oito candidatos aprovadas será divulgada dia 16 de dezembro de 2020 e as matrículas estão programadas para o período de 4 a 9 de janeiro de 2021.
Este ano, excepcionalmente, devido à pandemia do novo coronavírus, a comissão do processo seletivo do mestrado informa que, a depender das condições sanitárias vigentes no período programado para cada uma das etapas de seleção, poderão ser realizadas uma ou as duas etapas à distância, em plataforma digital; cabendo à comissão definir e divulgar as normas aos candidatos inscritos.
Quarta turma do mestrado – Esta é a quarta seleção de mestrandos realizada pela Fuam e UEA. Nas três primeiras seleções, 286 profissionais se candidataram. O curso, que é o único da região Norte nesta área, tem como linhas de pesquisa: dermatoses de origem fúngica; dermatoses inflamatórias, infecciosas, autoimunes e genodermatoses; genética das doenças dermatológicas; Hanseníase; Infecções Sexualmente Transmissíveis; Leishmaniose; e oncologia cutânea.
