Os atendimentos do Ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e do Serviço de Atendimento Especial (SAE) – HIV/Aids da Fundação Alfredo da Matta estarão temporariamente suspensos, no período de 02 a 16 de abril. A medida visa atender a normas de biossegurança para servidores e pacientes, devido ao momento de pandemia pela CoVid-19.

A Fuam tem determinado ações com vistas a diminuir riscos tanto a pacientes como seus servidores e colaboradores, reduzindo atendimentos e a circulação de pessoas na instituição, como forma de evitar aglomerações e exposições desnecessárias neste momento, considerado crítico pelas autoridades.

APENAS os pacientes da Gerência de IST / SAE com consultas marcadas para este período de suspensão serão reagendados a partir do dia 17 de abril, devendo entrar em contato com a Gerência, no horário de 14 às 16 horas, pelo telefone 3632-5863. Já os pacientes de outros serviços devem entrar em contato com o número 3632-5800.

Para os pacientes que fazem uso de medicação, a orientação é que procurem o Serviço de Farmácia da Fuam, mesmo sem receita, para que o caso seja avaliado e atendido, já que os tratamentos não devem ser descontinuados.

A coleta de exames de rotina também estará suspensa, por isso os pacientes com exames programados para este período devem entrar em contato com o Laboratório/Fuam (3632-5833 / 5847 / 5841) para reagendar ou receber outras orientações.

A Gerencia de IST também se prontifica a esclarecer dúvidas e dar orientações aos pacientes do serviço, bastando o paciente ligar para 3632-5800 e deixar sua dúvida, informando nome completo, número do seu prontuário e de um telefone para contato.

 

Leia aqui o comunicado emitido pela GIST:

 

pág 1 2