O Governo do Estado / Fundação Alfredo da Matta recebe o doutor Mario Miranda – Titular da Universidade Federal do Pará, no periodo de 08 a 10 de março para ministrar o Curso de Dermatopatologia para os profissionais médicos dermatologistas e residentes. O evento acontece em horários específicos: quinta-feira (08) à tarde, sexta-feira (09) no horário integral e sábado (10), pela manhã; no auditório da Fundação.
O evento coordenado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia / Regional Amazonas, tem como objetivos preparar os residentes para prova de título de especialista, realizada anualmente pela SBD, além de discutir com os profissionais médicos as dificuldades de diagnóstico e atualização de conhecimentos nesta área específica da dermatologia.
Segundo o médico dermatologista Antonio Schettinni "na Fundação Alfredo da Matta são realizados por ano uma média de três a quatro mil exames e a importância deste procedimento é a segurança da confirmação de diagnóstico dos problemas mais complexos da pele."
A pele reveste nosso corpo protegendo contra agressões externas. Ela é uma grande capa protetora contra fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e mesmo fatores ambientais como o sol. Essa barreira de proteção vem das células da epiderme e derme, secreção de sebo e suor, formando uma capa especial. A complexidade de fatores faz com que cada vez mais os profissionais dermatologistas invistam em estudos, pesquisas e especializações, visando novos tratamentos.