
Iniciam hoje (08/04) as inscrições para a seleção de bolsistas, bolsistas voluntários, projetos científicos e orientadores para o Programa de Apoio à Iniciação (Paic) da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham).
O Programa, que tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), oferece este ano, 15 bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação atuarem no biênio 2025/2026.
Os interessados podem acessar o edital do processo seletivo disponibilizado no site da Fuham, no endereço eletrônico www.fuham.am.gov.br/paic para maiores informações. As inscrições vão até o dia 30/04.
A seleção é conduzida pela Comissão de Seleção da Iniciação Científica da instituição, que avalia e classifica os 15 bolsistas que preencham os requisitos do edital.
Os estudantes não aprovados dentro do número de bolsas, podem ainda concorrer a uma oportunidade para atuar como bolsista voluntário, o que proporciona oportunidade de atuar em projetos na instituição e enriquecimento de currículo, já que o bolsista nessa modalidade também terá sua participação reconhecida no programa.
Sobre o processo seletivo
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do link disponibilizado no site da Fuham, em www.fuham.am.gov.br/paic até o dia 30 de abril. O modelo de projeto de pesquisa (o qual deve ser preenchido e encaminhado no ato da inscrição), também está disponível no mesmo endereço, na sessão Seleção para bolsistas 2025-2026. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 08 de maio.
Acompanhe o calendário completo:
a) Lançamento do edital: 08 de abril de 2025;
b) Inscrições: de 08 de abril a 30 de abril de 2025;
c) Análise dos currículos e documentações: 02 a 07 de maio de 2025;
d) Divulgação do resultado preliminar: 08 de maio de 2025;
e) Pedido de reconsideração: 08 a 09 de maio de 2025;
f) Divulgação final do resultado: 12 de maio de 2025;
g) Comparecimento à FUHAM para assinatura dos documentos e preenchimento do plano de trabalho no SIGFAPEAM: 13 e 14 de maio de 2025 das 8:00h às 12:00h.
Acesse o formulário de inscrição: clique aqui.
Você também apontar a câmera do seu celular para o código abaixo (QR-CODE)
