Médicos Dermatologistas de todo Território Nacional estão reunidos no período de 06 a 10 de setembro de 2008, em Fortaleza/Ceará , no 63º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O Amazonas está no contexto com profissionais da Fundação Alfredo da Matta, realizando palestras em Simpósio, Cursos Teóricos ,Temas Livres.
O 63º. Congresso tem como propostas uma programação científica que atenda aos anseios de todos os congressistas; um elenco de atividades sociais capazes de reforçar os laços de fraternidade entre os profissionais; a pujança de um evento que reafirme fortemente as especialidades perante o meio médico- científico e o desenvolvimento de ações de caráter social que dêem visibilidade ao papel da Dermatologia para toda a sociedade civil organizada.
Profissionais da Fundação Alfredo da Matta estiveram presentes: a Dra.Paula Frassinetti Bessa Rebelo coordenou o Curso Teórico “Estomatologia”. Neste evento a Dra. Silmara Pennini foi palestrante do sub-tema “Lesões Brancas da Mucosa Oral” com o objetivo proposto serem temas sobre a anatomia e biópsia da cavidade oral e dar uma ênfase mais profunda do diagnóstico diferencial, doenças da língua , pré-câncer e câncer oral.
O Simpósio contou com os dermatologistas: Dr.Antonio Pedro M.Schettini, palestrante do tema “Qual o seu diagnóstico?”. Coordenando o tema “Dermatoses na gravidez”, a Dra.Maria de Fátima Maroja também foi palestrante do sub-tema “ Manejo nas reações hansênicas na gravidez”. O tema “Hanseníase”,trouxe como palestrante a Dra.Maria da Graça Souza Cunha com o sub-tema”Disgnóstico Clínico da Hanseníase: aspectos relevantes a serem considerados pelo dermatologista”.
No evento Relato de Casos, a Fundação Alfredo da Matta também esteve presente com o estudo “ Doença de Rosai-Dorfman Cutânea – Relato de Um Caso”, apresentado pela médica residente Josie da C.Eiras e de autoria de : Antonio Schettini, Livia Lima, Liana Tubilia e Maria R.L.de Oliveira.