Assessoria de Ouvidoria da Fuam

A Assessoria de Ouvidoria da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (ASSEO/Fuham) tem como uma de suas atribuições estabelecer canais de articulação entre os cidadãos – sejam eles usuários, servidores ou qualquer pessoa que deseje se manifestar em relação à instituição – e a gestão da Fuham, estabelecendo um diálogo entre as partes.

O objetivo é contribuir para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, levando aos setores, gestores e servidores competentes, as demandas do público; acompanhando o caso até a sua resolução.

A ASSEO foi criada em 2007 e recebe solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões através de canais como telefone, e-mail ou por atendimento presencial, na sala da Ouvidoria.

Integrante do Sistema “Ouvidor SUS”, a ASSEO está interligada ao Ministério da Saúde, por isso, toda solicitação deve ser formalmente comunicada, para que a demanda seja registrada no Sistema.

 

Contatos

A ASSEO realiza atendimentos aos usuários e servidores pelo telefone 3632-5894, pelo e-mail ouvidoria@fuham.am.gov.br ou diretamente na sala da Ouvidoria, de Segunda a Sexta-feira nos horários das 7 às 12 horas e das 13 às 15h30.

 

Pesquisa de Satisfação

Realizada anualmente pela Assessoria de Ouvidoria, a pesquisa de satisfação dos usuários da Fuham tem como objetivo identificar o nível de satisfação das pessoas que utilizam os serviços oferecidos pela Fundação; elencando os pontos fortes e fracos.

A pesquisa é realizada através de formulários entregues aos usuários de forma aleatória: pessoas que aguardam atendimento nas salas de espera. Os questionários referem-se às atividades desenvolvidas em cada gerência, avaliando itens como recepção e atendimento.

Todas as pesquisas tem seus resultados tabulados e encaminhados aos responsáveis das gerências para conhecer os pontos positivos e para corrigir os pontos que precisam ser melhorados.

*obs: Em 2020 e 2021 não foram realizadas pesquisas de satisfação, em função da pandemia.